CRÉDITO & SEGUROS: Jovens já representam 59% do novo crédito à habitação

Os jovens até 35 anos responderam por 59% do montante dos novos contratos de crédito à habitação nos primeiros oito meses de 2025, mais do dobro do valor registado em igual período do ano passado, segundo o Banco de Portugal.

O aumento deve-se às medidas de apoio, como a isenção de IMT e Imposto do Selo e a garantia pessoal do Estado, que facilitaram o acesso dos jovens à primeira casa.

Entre Janeiro e Agosto, o crédito total para habitação própria permanente atingiu 12 mil milhões de euros, dos quais 7,1 mil milhões foram contratados por jovens. O valor médio dos empréstimos deste grupo subiu 43% desde o final de 2023, para 192,6 mil euros.

– Instagram: https://www.instagram.com/intermediacao_creditos_seguros/

– Facebook: https://www.facebook.com/intermediacaodecredito

Se tiver dúvidas, fale com a nossa equipa! 

Informe-se aqui.

Contactos: 913 335 560 / intermediarioscreditoeseguros@gmail.com / @nuno_miguelgarrido


#credito #creditopessoal #créditohabitação #comprarcasa #taxasdejuro #bdp #juros #taxadeesforço #prestacaodacasa #emprestimos #habitação #taxafixa #taxamista #spread #mtic #empréstimo #mercadoimobiliário #jovens #investir #investimento #investment #intermediariosdecredito #intermediacaodecredito #euribor #comissõesbancárias #taxavariavel #consolidacaodecreditos #amortizaçãodecrédito #creditodacasa #bancos #dicas #intermediariosdecredito @nuno_miguelgarrido

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CRÉDITO & SEGUROS: Se o fiador morre, o que acontece ao crédito habitação?

CRÉDITO & SEGUROS: Queda da Euribor estimula melhoria de ofertas de crédito habitação

CRÉDITO & SEGUROS: Taxas em queda e spreads em mínimos. Onde é mais barato comprar casa?