CRÉDITO & SEGUROS: Garantia pública no crédito da casa - 3 bancos já aceitam candidaturas...
Há novidades sobre a garantia pública ao crédito habitação. Já há três instituições bancárias a analisar candidaturas de jovens até aos 35 anos para comprar casa, que lhes permite ter acesso a financiamentos a 100%. São elas a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Santander e o Banco CTT.
Depois de sair a regulamentação da medida em Setembro, 17 instituições de crédito avançaram com a adesão à garantia pública, tal como anunciou o Governo em meados de Novembro. E, perante os prazos estabelecidos pelo diploma, tudo indicava que a garantia pública ficasse operacional no final desde ano ou no início do próximo.
Agora, já se sabe que há, pelos menos, três bancos que já estão a aceitar pedidos de análise de créditos habitação com garantia pública: a CGD, o Santander e o Banco CTT, revelam fontes do sector bancário. E, ao que parece, já há processos bem avançados num destes bancos, que deverão avançar com escrituras das casas nos próximos dias.
Ao longo das próximas semanas, espera-se que haja cada vez mais bancos a disponibilizar a garantia pública para os jovens, uma vez que quase todas as instituições bancárias que oferecerem soluções de crédito habitação em Portugal assinaram protocolo com o Estado.
Até ao momento, não foram observados simuladores específicos para a garantia pública destinada a jovens até aos 35 anos, pelo que quem estiver interessado deverá reunir a documentação necessária e pedir uma simulação directamente aos bancos aderentes, escrevem ainda.
Recorde-se que a garantia pública do crédito habitação destina-se à compra da primeira casa por jovens entre os 18 e os 35 anos, que não obtenham rendimentos superiores ao do oitavo escalão do IRS (81.199 euros de rendimento coletável anual). E permitirá ao Estado garantir, enquanto fiador, até 15% do valor da transacção, estando abrangidas compras de casas até 450 mil euros.
CRÉDITO - intermediarioscreditoeseguros@gmail.com
Instagram / Facebook / Grupo de Facebook
#credito #creditoimobiliario #creditofinanceiro #creditodacasa #creditopessoal #creditobonificado #créditohabitação #bdp #juros #taxadeesforço #prestacaodacasa #taxadejuro #habitação #créditohabitação #taxafixa #taxamista #proposta #creditohabitaçãoparaestrangeiros #transferências #comissões #garantiapublica #taxavariavel #consolidacaodecreditos #amortizaçãodecrédito #emprestimos #emprestimosparaacasa #creditodacasa #bancos #spread #dicas #europa #europe #intermediariosdecredito
Comentários
Enviar um comentário