CRÉDITO & SEGUROS: Renegociações de crédito à habitação caem em Julho

As renegociações de crédito à habitação caíram em Julho para 346 milhões de euros, num recuo de 32,4% em termos homólogos, segundo dados hoje publicados pelo Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os dados do regulador bancário, em Julho deste ano foram renegociados contratos de crédito à habitação no valor de 346 milhões de euros, menos oito milhões de euros que em Junho e menos 166 milhões de euros face ao mesmo mês do ano passado.

As renegociações no crédito à habitação foram, aliás, um dos principais factores para a redução no valor global das renegociações, que caíram 30,6% em termos homólogos, para 386 milhões de euros. Em cadeia, a descida foi de seis milhões de euros.

No total, em Julho, as novas operações de empréstimo – que incluem créditos totalmente novos e contratos renegociados – ascenderam a 3.418 milhões de euros, mais 27,9% do que há um ano, e mais 284 milhões de euros que em Junho.

Deste montante, 3.033 milhões de euros disseram respeito a novos contratos, o valor mais alto da série histórica e mais 284 milhões de euros que em Junho.

Apenas no crédito à habitação, entre novos contratos e renegociações, o valor contratado foi de 2.105 milhões de euros, mais 190 milhões de euros que no mês anterior.

Em Julho, mais de metade (59%) do montante dos novos contratos para a compra de casa foi feita por jovens com idade igual ou inferior a 35 anos, um valor equivalente ao registado no mês anterior.

Se tiver dúvidas, fale com a nossa equipa! 

Informe-se aqui.

Contactos: 913 335 560 / intermediarioscreditoeseguros@gmail.com / @nuno_miguelgarrido


#credito #creditoimobiliario #creditofinanceiro #creditopessoal #creditobonificado #créditohabitação #comprarcasa #taxasdejuro #ano2025 #bdp #juros #taxadeesforço #prestacaodacasa #taxasdejuro #emprestimos #habitação #taxafixa #taxamista #tendências #desafios #riscos #créditosrápidos #empréstimo #oportunidades #queda #mercadoimobiliário #mudança #creditohabitaçãoparaestrangeiros #investir #investimento #investment #intermediariosdecredito #intermediacaodecredito #estratégicas #euribor #transferências #comissões #comissõesbancárias #taxavariavel #consolidacaodecreditos #amortizaçãodecrédito #emprestimos #emprestimosparaacasa #creditodacasa #bancos #spread #dicas #intermediariosdecredito @nuno_miguelgarrido

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CRÉDITO & SEGUROS: Se o fiador morre, o que acontece ao crédito habitação?

CRÉDITO & SEGUROS: Queda da Euribor estimula melhoria de ofertas de crédito habitação

CRÉDITO & SEGUROS: Taxas em queda e spreads em mínimos. Onde é mais barato comprar casa?