CRÉDITO & SEGUROS: Taxa de juro no crédito à habitação continua a cair diminuindo para 3,385% em Julho

O Instituto Nacional de Estatística - INE revela hoje que a taxa de juro implícita no crédito à habitação desceu para 3,385%, valor inferior em 9,4 p.b. face ao registado no mês anterior, acumulando uma redução de 127,2 p.b. desde o máximo atingido em Janeiro de 2024 (4,657%). 

Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro fixou-se em 2,897%, inferior em 5,4 p.b. à taxa observada no mês precedente, correspondendo a uma diminuição acumulada de 148,3 p.b. desde o máximo atingido em Outubro de 2023. 

Para o destino de financiamento Aquisição de Habitação, o mais relevante no conjunto do crédito à habitação, a taxa de juro implícita para o total dos contratos desceu para 3,377% (-8,9 p.b. face a junho). Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro desceu 5,3 p.b. comparativamente com o mês anterior, para 2,895%.

Para o valor da prestação, o INE avança: Considerando a totalidade dos contratos, o valor médio da prestação mensal fixou-se em 394 euros, igual ao valor verificado no mês anterior e menos 11 euros (-2,7%) que em Julho de 2024.

Do valor da prestação, 202 euros (51%) correspondem a pagamento de juros e 192 euros (49%) a capital amortizado. Nos contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação subiu 5 euros, fixando-se em 636 euros (subida de 3,9% face ao mesmo mês do ano anterior).

Ainda no mês em análise, o capital médio em dívida para a totalidade dos contratos subiu 593 euros comparativamente ao mês anterior, elevando-se a 72 270 euros. Para os contratos celebrados nos últimos três meses, o montante médio em dívida foi 159 553 euros, mais 2 203 euros que em Junho.

Se tiver dúvidas, fale com a nossa equipa! 

Informe-se aqui.

Contactos: 913 335 560 / intermediarioscreditoeseguros@gmail.com / @nuno_miguelgarrido


#credito #creditoimobiliario #creditofinanceiro #creditopessoal #creditobonificado #créditohabitação #comprarcasa #taxasdejuro #ano2025 #bdp #juros #taxadeesforço #prestacaodacasa #taxasdejuro #stock #habitação #taxafixa #taxamista #tendências #desafios #riscos #créditosrápidos #empréstimo #oportunidades #queda #mercadoimobiliário #mudança #creditohabitaçãoparaestrangeiros #investir #investimento #investment #intermediariosdecredito #intermediacaodecredito #estratégicas #euribor #transferências #comissões #comissõesbancárias #taxavariavel #consolidacaodecreditos #amortizaçãodecrédito #emprestimos #emprestimosparaacasa #creditodacasa #bancos #spread #dicas #intermediariosdecredito 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CRÉDITO & SEGUROS: Se o fiador morre, o que acontece ao crédito habitação?

CRÉDITO & SEGUROS: Queda da Euribor estimula melhoria de ofertas de crédito habitação

CRÉDITO & SEGUROS: Taxas em queda e spreads em mínimos. Onde é mais barato comprar casa?