Avançar para o conteúdo principal

CRÉDITO & SEGUROS: Os riscos escondidos nos créditos rápidos - O que precisa de saber antes de aceitar um empréstimo



Nos últimos tempos, as campanhas publicitárias dos bancos têm promovido créditos rápidos com mensagens como “Crédito a um clique de distância” ou “Aprovação na hora”. Estas ofertas atraem muitas pessoas em busca de soluções fáceis para problemas financeiros. No entanto, alertamos para os riscos escondidos por trás dessas opções.

De acordo com dados recolhidos em 2025, já houve mais de 3.000 acessos ao site relacionado com financiamento rápido, o que resulta numa média de 55 visitas por dia. A facilidade e rapidez de acesso a estes créditos tornam-nos atraentes para quem precisa de dinheiro urgente.

Destacamos três tipos de crédito fácil que exigem mais atenção:

1. Crédito sem juros: muitas lojas oferecem esta opção, mas queremos explicar que, apesar de parecer vantajosa, pode esconder comissões de abertura elevadas e outros custos, como cartões de crédito, que acabam por aumentar a dívida.

2. Créditos pré-aprovados: frequentemente oferecidos em apps bancárias, esses créditos são uma forma de marketing direccionada a pessoas com dificuldades financeiras. Embora pareçam uma solução fácil, podem agravar ainda mais a situação financeira, caso o novo empréstimo se adicione a um histórico de incumprimento bancário.

3. Descoberto Bancário: muitos bancos oferecem a possibilidade de gastar dinheiro mesmo quando a conta está negativa. Embora pareça conveniente, este crédito tem juros elevados e pode resultar em dívidas crescentes, especialmente quando o salário é usado para cobrir a dívida.

Recomendamos que antes de aceitar qualquer empréstimo, o consumidor pense cuidadosamente sobre a sua capacidade de pagamento. Uma boa opção pode ser renegociar ou transferir créditos existentes para obter melhores condições. Além disso, se tiver vários empréstimos, a consolidação pode ser uma forma de simplificar o pagamento e reduzir as prestações.

Informe-se connosco!!!

CRÉDITO - intermediarioscreditoeseguros@gmail.com


#credito #creditoimobiliario #creditofinanceiro #creditopessoal #creditobonificado #créditohabitação #bdp #juros #taxadeesforço #prestacaodacasa #taxadejuro #habitação #taxafixa #taxamista #tendências #desafios #riscos #créditosrápidos #empréstimo #oportunidades #mudança #creditohabitaçãoparaestrangeiros #euribor #transferências #comissões #taxavariavel #consolidacaodecreditos #amortizaçãodecrédito #emprestimos #emprestimosparaacasa #creditodacasa #bancos #spread #dicas #intermediariosdecredito

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CRÉDITO & SEGUROS: Se o fiador morre, o que acontece ao crédito habitação?

CRÉDITO & SEGUROS: Queda da Euribor estimula melhoria de ofertas de crédito habitação

CRÉDITO & SEGUROS: Crédito habitação para estrangeiros - Quais os documentos necessários?