CRÉDITO & SEGUROS: Peso dos juros na prestação média do crédito à habitação sobe para 61% em Abril

Os juros representaram, em Abril, 61% da prestação média do crédito à habitação, face a 48% em Abril de 2023, apesar de a taxa de juro implícita ter descido pelo terceiro mês consecutivo, para 4,606%, divulgou hoje o INE.

Segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), “no último mês, a parcela relativa a juros representou 61% da prestação média, o que compara com 48% em Abril de 2023”.

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação diminuiu pelo terceiro mês consecutivo, para 4,606% em Abril, traduzindo uma descida de 0,7 pontos base face a Março (4,613%).

Já nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro desceu pelo sexto mês, passando de 4,000% em Março para 3,910% em Abril.

A prestação média fixou-se em 404 euros, um euro acima do valor de Março de 2024 e 63 euros acima do registado em Abril de 2023, o que traduz uma variação mensal de 0,2% (variação nula no mês anterior).

Nos contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação desceu oito euros face ao mês anterior, para 611 euros em Abril, o que corresponde a um aumento de 3,6% face ao mesmo mês do ano anterior.

O capital médio em dívida para a totalidade dos créditos à habitação aumentou 186 euros, para 65.577 euros.

CRÉDITO - intermediarioscreditoeseguros@gmail.com

Instagram / Facebook / Grupo de Facebook

#credito #creditoimobiliario #creditofinanceiro #creditopessoal #creditobonificado #créditohabitação #bdp #juros #taxadeesforço #prestacaodacasa #taxadejuro #habitação #taxafixa #moratoria #bce #taxamista #reclamações #taxavariavel #nib #iban #consolidacaodecreditos #amortizaçãodecrédito #emprestimos #emprestimosparaacasa #creditodacasa #bancos #spread #dicas #intermediariosdecredito

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CRÉDITO & SEGUROS: Se o fiador morre, o que acontece ao crédito habitação?

CRÉDITO & SEGUROS: Queda da Euribor estimula melhoria de ofertas de crédito habitação

CRÉDITO & SEGUROS: Taxas em queda e spreads em mínimos. Onde é mais barato comprar casa?